ANÚNCIO:
O jornal Extra noticiou, em janeiro de 2019, que Sandy e Junior fariam alguns shows em comemoração aos 30 anos do início de suas carreiras. Em 13 de março, aconteceu uma coletiva de imprensa em São Paulo, onde a dupla e os patrocinadores revelaram detalhes sobre a turnê. Durante a coletiva, Sandy e Junior também frisaram que a turnê comemorativa não representa uma volta definitiva da dupla, mas apenas um projeto pontual. Em 2 de abril de 2019, eles realizaram um pocket show em São Paulo durante um evento de uma das patrocinadoras da turnê, a Volkswagen.
INGRESSOS:
Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 20 de março apenas para clientes do cartão Elo. A partir de 22 de março, foi aberta a venda para o público geral. Após esgotar em menos de 24 horas todos os ingressos da turnê, a dupla anunciou mais dois shows extras, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Dias após o início das vendas, a produtora Live Nation foi notificada judicialmente para que se explicasse sobre supostas irregularidades nas vendas de ingressos online e em pontos físicos. A produtora respondeu dizendo que "limitou a venda a seis ingressos por pessoa" no show de Sandy e Junior, e que "é contra a atividade de cambistas".
Com a alta demanda por ingressos, novas datas foram anunciadas posteriormente. Algumas datas de show tiveram seu local alterado para que pudessem comportar mais espectadores
DESENVOLVIMENTO:
Durante a coletiva para anunciar a turnê, Sandy e Junior afirmaram: "A gente montou um setlist dos sonhos. E também pegamos setlists dos fãs, stalkeamos eles na internet [...] vai ser um show animado, pra galera dançar. Não vai ser uma coisa intimista, vai ter palco com led, balé..." O diretor do show Nossa História, Raoni Carneiro, disse que a ideia "Não é [fazer] um show documental, que conta historinha. Vai ser moderno." Ele também afirmou:
"A primeira grande preocupação que a gente tinha era trazer o sentimento de nostalgia sem necessariamente ser esteticamente nostálgico. Estamos falando de um grande show atual, que o pensamos como atual, e que seja viável [...] [com] uma estética moderna [...] Vamos revisitar o repertório botando-o num contexto moderno. É o momento que a gente vive, não tem razão para nos basearmos apenas nas experiências de trás."Carneiro também deu a ideia de substituir, na produção visual e de marketing da turnê, o & (a letra 'E' comercial) por triângulos, pois "Não é mais uma dupla, é um projeto específico que dura [18] shows. É a Sandy se reencontrando com o Junior no palco, e vice-versa. Eles decidiram se unir para isso. Por isso, a ideia dos triângulos [...] eles têm todo um histórico de elementos visuais que os marcaram enquanto dupla. Tenho certeza de que, no futuro, todo mundo vai olhar para os triângulos e lembrar que essa foi a turnê especial que fizemos em 2019." Junior explicou que os dois triângulos são a representação de "um hieróglifo que significa “irmãos”. O ‘e’ saiu para mostrar que somos individuais, mas estamos nos juntando agora". Esse mesmo triângulo é um dos destaques do palco montado para a série de shows.
Sandy e Junior dividiram a direção artística do concerto, enquanto Junior e Lucas Lima foram responsáveis pela produção musical. Outros produtores e artistas estiveram envolvidos na estruturação do show, como o diretor Celso Bernini. Na cenografia Zé Carratu, light design de Carlinhos Nogueira e para o videografismo um time formado por Studio Curva, Gogacine e o diretor de arte Rafael Conde. Carratu comentou: "Em seis meses de planejamento, elaboramos um cenário que funcionasse como um lego gigantesco, para que atendesse aos locais fechados e aos estádios. [...] O palco de Sandy e Junior pode ser comparado ao de grandes festivais, como o SWU". Os figurinos usados por Sandy foram desenvolvidos pela figurinista Michelly X. Um deles, por exemplo, teve como referência um figurino que Sandy usou durante o concerto que ela e Junior fizeram no estádio do Maracanã, em 2002.
Um aplicativo homônimo à turnê foi lançado em julho de 2019,
sendo disponibilizado na Apple Store e Google Play. Além de informações
sobre as datas e locais de show, quem fizer download do
aplicativo pode "participar de uma experiência com luzes e imagens" em
todas as apresentações. Junto à turnê, uma exposição com entrada
gratuita intitulada Sandy
& Junior Experience foi instalada em diversas cidades brasileiras.
Na exposição, são exibidas imagens, figurinos, prêmios e vídeos em
memória a diversos momentos da carreira e vida pessoal dos cantores.
A coreógrafa Kátia Barros, que trabalhou com a dupla para a turnê, relembrou os ensaios dizendo: "Foi muito bom vê-los relembrando coreografias, movimentos e se emocionando com aquilo. Mesmo sem dançar boa parte das músicas há anos, muitos movimentos vinham automaticamente. O corpo tem memória e eles fizeram isso quase a vida toda."
REPERTÓRIO:
- "Não Dá Pra Não Pensar"
- "Nada Vai Me Sufocar"
- "No Fundo do Coração"
- "Estranho Jeito de Amar"
- "Olha o que o Amor Me Faz"
- "Nada É por Acaso"
- "Love Never Fails"
- "As Quatro Estações"
- "Aprender a Amar"
- "Imortal"
- "Libertar"
- "Eu Acho Que Pirei"
- "Beijo é Bom" / "Etc... e Tal" / "Vai Ter Que Rebolar" / "Dig-Dig-Joy" / "Eu Quero Mais"
- "Enrosca"
- "A Gente Dá Certo"
- "Você pra Sempre (Inveja)" / "Ilusão" / "Não Ter"
- "Inesquecível"
- "Super-Herói (Não É Fácil)"
- "A Lenda"
- "Cai a Chuva"
- "Quando Você Passa (Turuturu)"
- "Desperdiçou"
- "Vâmo Pulá!"
SITE OFICIAL:
![]() |
| CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O SITE OFICIAL SANDY & JUNIOR. |
Fonte: Wikipédia | Google Imagens | Site Oficial Sandy & Junior
Adapt: FC Vocês Pra Sempre SJ

Nenhum comentário:
Postar um comentário