SANDY & JUNIOR: ESTRELA-GUIA - PROJETOS

Estrela-Guia é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 18 horas de 12 de março a 16 de junho de 2001, em 83 capítulos, substituindo O Cravo e a Rosa e sendo substituída por A Padroeira. Foi a 58ª "novela das seis" exibida pela emissora. Escrita por Ana Maria Moretzsohn, com colaboração de Daisy Chaves, Izabel de Oliveira, Fernando Rebello e Patrícia Moretzsohn, tendo direção de Denise Saraceni, Carlos Araújo e Ulysses Cruz, direção geral de Denise Saraceni e Carlos Araújo, com direção de núcleo de Denise Saraceni.

Contou com Sandy, Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Thaís Fersoza, Thiago Fragoso, Fernanda Rodrigues, Sérgio Marone e Carolina Ferraz nos papéis centrais.

Imagem relacionadaA estreia da novela marcou 37 pontos com picos de 43, representando sete a mais que o primeiro capítulo da antecessora, O Cravo e a Rosa. Seu último capítulo atingiu 31 pontos.A novela teve 30,9 pontos de média de audiência, sendo considerada um sucesso para o horário.

A Rede Globo cogitou reexibir Estrela-Guia em 2004 no Vale a Pena Ver de Novo, porém, desistiu após Sandy & Junior não renovarem seu contrato como atores da emissora; em seu lugar foi exibida uma reprise de Corpo Dourado. Estrela-Guia foi reprisada pelo Canal Viva de 8 de abril a 31 de julho de 2019, às 11h45, antecedendo Caça Talentos. Por questões de direitos autorais, o tema de abertura original foi substituído por uma trilha instrumental que já foi tocada na Globo Internacional.

Foi uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos entre os CDs de trilhas sonoras de novelas da emissora. A música incidental da novela foi de autoria de Tomaz Lima, conhecido pelo nome artístico de Homem de Bem. O CD, "Mantras e Bhajans de Estrela-Guia", lançado pela Som Livre, encontra-se esgotado. Tomaz Lima ensinou Sandy a cantar mantras.

Várias músicas da trilha sonora estiveram em trilhas sonoras de outras obras: "Enrosca" esteve em 1976, na trilha da novela Locomotivas, como tema da personagem Patrícia, na versão de Guilherme Lamounier. "Oye como Va", em 1994, foi tema romântico dos personagens Pessoa (Guga Coelho) e Adrenalina (Natália Lage), em Tropicaliente, também por Santana. "Vieste", em 1993, foi tema de Lucas (Leonardo Vieira), em Sonho Meu, na versão de Ivan Lins.

Fonte: Wikipédia | Google Imagens
Adapt: Vocês Pra Sempre SJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário